segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Derrocada


Apesar de estarmos em férias, aqui em Portugal não nos deixam mesmo sossegar o espírito!

Digo isto a propósito do mais recente duplo desastre que aconteceu ( e nós sabemos) em Portugal... falo é claro da derrocada ocorrida na famigerada Praia Maria Luisa, no Algarve.

E digo duplo desastre porque constatamos mais uma vez que foi preciso ocorrer a morte de 5 pessoas (CINCO?!!!) para finalmente se projectar e dar seguimento à implosão do que restou de uma rocha de 15 metros, situação já sinalizada desde 2007, dois anos portanto!!

Sem deixar de lamentar tb o facto de continuar a haver muita gente que não liga coisa alguma aos avisos existentes, ainda que insuficientes,a verdade é que tremo de horror quando fico a saber que casos como este, devidamente avaliados por técnicos competentes na área, merecem das nossas autoridades, que tudo decidem, um desdenhoso despacho (ou comentário) de que o caso não é de risco iminente...

Apetece-me cair no comentário fácil e dizer que o conceito de risco iminente é, para os dirigentes políticos actuais, a salvaguarda dos seus "dinheiros" depositados no BPN (não é?)

Que raios, não se consegue estar em paz mesmo em férias!!

1 comentário:

  1. isso é td verdade, mas as pessoas tb n respeitam os sinais!!! Eu nunca me aproximo das falésias com medo que me caiam em cima e agora, mesmo no dia a seguir à tragédia ouço pessoas a dizer: "ah, aconteceu ontem, era mto azar acontecer hoje outra vez"...pois,lá azar era, mas pode!!! Até pq se houve um sismo que destabilizou esta pode destabilizar outras, ou n????

    ResponderEliminar