quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Casamento homossexual #2


No meio de tanta confusão à volta da questão da possível admissibilidade do casamento civil gay, numa coisa EU não tenho qualquer dúvida: Se um casal reúne as condições sócio-económicas necessárias ao saudável desenvolvimento/criação de uma qualquer criança que tenha de ser adoptada, e o quer fazer, essa deve ser uma premissa de vida social que se devia sobrepor sempre à natureza jurídica e humana da materialização da união de vida desse mesmo casal... fosse ela resultante de um casamento homossexual ou não.

Dito de outra maneira, vingue agora ou mais tarde... ou nunca, a legitimação jurídica do casamento homossexual, o mais importante é que qualquer criança devia ter direito a ter uma família, a poder crescer de forma harmoniosa, saudável, socialmente estruturada ... e isso pode ser encontrado em qualquer casal, ou pessoa solteira, que reúna as necessárias condições sócio-económicas para o fazer, e dessa forma dar-lhe o amor e carinho que todas elas merecem ... e que nós felizmente tivemos.

Se o casamento homossexual se tornar uma realidade (não interessa aqui se concordo ou não), acho um grande erro não se permitir a adopção pela estrutura familiar que daí resultar ... a questão fracturante é a do casamento, nunca devia ser a da adopção de uma criança!!

Sem comentários:

Enviar um comentário