segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O que posso fazer pelo meu país?

Quem como eu gosta, pelo menos, de acordar de manhã a ouvir a TSF, já saberá de cor a frase/desafio que à cerca de 50 anos foi lançada por J. F. Kennedy aos seus conterrâneos norte-americanos: Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, antes pergunta o que podes tu fazer pelo teu país.

Em resumo, em épocas de maior crise colectiva de um povo, não devemos estar à espera que a solução nos caia do céu, antes temos de arrepiar caminho a com isso dar um contributo positivo para a superação colectiva do problema (e rezar para que outros não estraguem mais do que já fizeram!!)

Pois bem, na minha modesta existência, tenho andado a pensar que devia descer até Lisboa, sem passar pelas Scuts, e dar uma carga de pancada a todos aqueles políticos e serviçais que tão descaradamente têm vindo a delapidar o nosso património mobiliário, imobiliário, moral, de confiança num presente e futuro melhor.

Mas não, isso era fazer pouco pelo meu país, por isso vou ficar por aqui mesmo e continuar a ser zeloso e honesto no meu trabalho, mas acima de tudo, completamente empenhado em dar a melhor educação (familiar e escolar) possível ao meu filho. O resto, ou seja, os resultados, não deixarão de aparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário