quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um conceito de "amigo" bem simples ... e inconclusivo


Todos nós ao longo das nossas vidas, mais ou menos longas, mais ou menos preenchidas, mais ou menos interessantes, mais ou menos atribuladas, enfim, ao longo destes anos todos de crescimento, fomos formulando e reformulando todo um conjunto de conceitos e ideias que ao longo de mais uns tantos anos  mais ou menos atribulados, interessantes ou preenchidos fomos invariavelmente mudando, reformulando e acreditando.

Dos primeiros e mais importantes, é a nossa ideia sobre o que é um "amigo". Pois bem, hoje recebi um mail de alguém que já não vejo há muitos anos, que está muito longe, mas que em duas linhas mostrou o quanto somos amigos... não tanto pelo que foi dito (escrito), mas muito mais por aquilo que foi sentido ao ler... e é quando sentimos algo assim que sabemos estar perante um verdadeiro "amigo".

Sendo poucos, é bom saber que os temos...

5 comentários:

  1. Muito bom mesmo... E não os há melhores que os meus!!!

    ResponderEliminar
  2. Cuidado!! Muito cuidado! Eu ainda só senti essas coisas com amigas :-o

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o prazer de dividir a minha melhor consigo!

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo que um amigo é mesmo grande quando passado não sei quanto tempo de ausência, quando voltamos a estar juntos, a conversa retoma do ponto em que ficou e eu percebo que o tempo não passou por nós...

    ResponderEliminar
  5. Ana C. o que diz encaixa na perfeição no que digo nas entrelinhas ... touché :)

    ResponderEliminar