quarta-feira, 18 de março de 2009

Do que precisamos - palavras de ordem!


"Precisamos de ter a coragem de mudar. Coragem para mudar a sociedade e a vida. Coragem para se saber de que lado se está do ponto de vista das lutas sociais. Coragem para dialogar onde até agora se monologava. Coragem para corrigir políticas e comportamentos que contradizem o que foi prometido. Coragem para procurar soluções políticas novas, sob pena que as mesmas causas continuarem a produzir os mesmos efeitos."


Nota : Não sou especialmente "seguidor" do Manuel Alegre, já li alguns livros dele, gostei especialmente do livro de poemas sobre Coimbra, porque muito me diz, mas a verdade é que devemos reflectir nestas coisas.

Oxalá tenhamos todos a coragem para mudar se a tal a nossa consciênca mandar!!!

2 comentários:

  1. Pois eu sendo uma verdadeira apartidária, posso sempre dizer que gosto de pessoas das várias facções políticas. Adoro o Manuel Alegre, tem alma.
    E acima de tudo (isto é muito importante) adoro a voz dele.

    ResponderEliminar
  2. Ana C. concordo contigo, e agora que o dizes, também gosto bastante da voz dele... é figura importante no nosso espectro político, pese embora queiram fazer passar a ideia de que as suas ideias ficaram "presas" logo após o 25 de Abril de 74 (data que, confesso, me irrita solenemente, e não sou latifundiário ehehe)

    ResponderEliminar